As últimas notícias do blog Americatrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 548

CET convoca hackers para melhorar trânsito de São Paulo

Hackaton quer estimular desenvolvimento de soluções para melhorar mobilidade urbana em SP, além da prestação de serviço da CET aos cidadãos, diz página oficial

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo organizará um hackathon na cidade nos dias 22 e 23 deste mês de março.

A maratona hacker tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções para melhorar a mobilidade urbana na cidade, além da prestação de serviço do órgão aos cidadãos, segundo a página oficial.

As inscrições ainda estão abertas e vão até o dia 16, e a premiação para o melhor aplicativo ou sistema será de 10 mil reais. Segundos e terceiros colocados, por sua vez, levarão 7 mil e 5 mil reais, respectivamente.

Interessados em participar precisam basicamente inscrever um projeto e torcer. Equipes de até cinco pessoas podem cadastrar até três deles, e os dez mais interessantes serão selecionados pela organização para entrar na competição.

Os projetos, aliás, deverão seguir algum dos desafios propostos pela CET, que envolvem criar um aplicativo relacionado a semáforos, outro para relatar e checar ocorrências de trânsito, entre outras ideias. Você pode conferir a lista completa aqui.

Os dados da companhia já estão disponíveis no site do hackathon para quem tiver interesse em participar e já começar a idealizar uma proposta.

Mas vale checá-los mesmo que você pretenda entrar na competição, já que uma das ideias do evento é também "divulgar os esforços de abertura de dados da atual gestão".

Fonte: Revista Exame

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

Para cima