https

As últimas notícias do blog Americatrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 532

Com SP2 e Kombi, VW abre exposição sobre 60 anos no Brasil

Museu na Alemanha é aberto ao público e mostra também modelos históricos de outras marcas do grupo.

A Volkswagen comemora neste ano 60 anos de presença no Brasil com uma exposição no museu da sede da fabricante, em Wolfsburg, na Alemanha.

Entre os modelos que estão expostos, destacam-se os esportivos SP2 e Karmann-Ghia TC, além de Fusca, Kombi, Brasília e Gol GTI. A mostra também conta com com fotos, informações e filmes publicitários que marcaram a história da empresa no País.

A área interna apresenta quatro veículos: um Fusca 1.600, que foi o primeiro carro a ser montado localmente, o recordista de vendas Gol na sua versão GTI, a Kombi Last Edition, que marca o encerramento da produção do modelo, e o SP2, que foi fabricado entre 1972 e 1976, o SP2.

Na parte externa, a exposição "60 Anos da Volkswagen do Brasil" mostra a Brasília, primeiro carro criado e desenvolvido por engenheiros e técnicos brasileiros, e o Karmann-Ghia TC, lançado em maio de 1962, com motor de 1.2 l e 30 cavalos de potência. O museu é aberto ao público e mostra também modelos históricos de outras marcas do grupo, como Audi, Porsche, Lamborghini e Bugatti.

Fonte: Terra

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

Para cima https https