As últimas notícias do blog Americatrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 527

Engenharia do futuro: ônibus chinês traz solução curiosa para as grandes cidades

Land Air Bus alcança 60 km/h e pode gerar uma economia de até 860 toneladas de combustível ao ano.

Com a alta demanda por soluções que desatem os nós no trânsito das grandes cidades, projetos inusitados têm aparecido, com a promessa de resolver os congestionamentos, que são o grande mal da Era moderna.

Em 2010, o projeto de um grupo de chineses ganhou espaço na mídia internacional por oferecer um meio alternativo de locomoção na China, mas a ideia foi considerada utópica para a grande maioria. Porém, recentemente, o projeto voltou a ser debatido, e especialistas passaram a analisar a proposta com mais atenção.

Os chineses propõem uma forma de contribuir para a diminuição de até 30% do trânsito na China, o projeto apresenta um ônibus que passa por cima dos carros e evita a formação de engarrafamentos.

O projeto tem o nome de Land Air Bus e utiliza de painéis solares e elétricos para se locomover, o que gera uma economia de até 860 toneladas de combustível ao ano e resulta em uma redução de 2640 toneladas de emissão de dióxido de carbono na atmosfera.

O ônibus alcança uma velocidade de 60 km/h, e conforme informações dos criadores do projeto, o veículo comporta 1200 pessoas em quatro vagões. A criação possui seis metros de largura e quatro metros de altura, ocupa duas pistas e o custo para implementá-lo chega a ser até 10% mais barato do que a construção de metrôs. Até o momento ainda não existe a confirmação de que será implantado na China.

Fonte: Transporta Brasil

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

Para cima