As últimas notícias do blog Americatrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 765

Entenda por que alguns carros só pegam com o pé na embreagem

Você já dirigiu algum carro que só dá a partida caso o pedal da embreagem esteja acionado? Sabe qual o motivo? A medida foi adotada por alguns fabricantes para dar mais segurança ao motorista e aumentar e vida útil de componentes do veículo.

Como alguns motoristas têm o hábito de deixar o veículo engrenado, ao dar a partida com o carro engatado e sem acionar a embreagem a tendência é de que ele dê um tranco para frente ou trás. Isso pode causar uma colisão ou até machucar algum pedestre que esteja por perto.

Sem permitir que o carro ligue caso o pedal não esteja acionado, a montadora evita esse problema. É valido lembrar que mesmo em veículos que não sejam equipados com esse dispositivo de segurança, há instruções no manual do proprietário para pisar na embreagem antes de dar a partida.

Alívio para o motor

Além de aumentar a segurança, pisar da embreagem antes de virar a chave aumenta a durabilidade do motor. Ao dar a partida com o pé no pedal esquerdo, aumenta-se a vida útil da bateria e do motor de partida.

O motor de partida sempre sofre uma grande carga quando o carro é acionado, pois movimenta os componentes internos do motor do automóvel para fazer com que ele pegue. Mas além do peso do motor, está o do câmbio. Quando se pisa na embreagem, o motorista faz com que o motor seja desacoplado da caixa de marchas, o que alivia o peso. A embreagem também não é prejudicada nesta prática, pois sofre uma carga pequena.

Fonte: terra.com.br

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

Para cima