As últimas notícias do blog Americatrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 542

Evite comprar carros com baixa no Detran; entenda como

Você sabe o que é um carro baixado? Nada tem a ver com suspensão encurtada para ficar mais baixo? É um automóvel que teve sua circulação vetada pelo Departamento de Trânsito (Detran). Na hora de comprar um usado, fuja deles.

A expressão "veículo baixado" significa que o modelo já sofreu uma séria batida, com danos irreparáveis ao chassi. Com isso, o chassi é baixado no cadastro do Detran, já que apresenta riscos graves de acidentes. Após cair no sistema, esse carro tem vetada sua circulação nas ruas, podendo ser comercializado apenas como sucata ou reposição de algumas peças, pré-determinadas.

O problema é que alguns vendedores de carros picaretas compram esses automóveis, fazem alguns consertos e conseguem maneiras (ilegais) de regularizar sua documentação. Isso se trata de um golpe, o automóvel teve sua circulação proibida justamente porque sua estrutura não oferece mais a segurança necessária. As avarias internas e visuais podem até serem consertadas, mas a estrutura segue comprometida. Trata-se da famosa maquiagem, que engana o consumidor leigo e faz esse negócio ilegal continuar existindo.

Avaliação

Se você vai comprar um carro usado e não tem confiança na loja ou na procedência do veículo, existem empresas que emitem certificados de garantia. Elas investigam todo o carro, desde a documentação até numeração de peças. Com isso, é possível garantir que o carro não é produto desta fraude. Evite comprar carro de desconhecidos para não cair no golpe. Procure lojas ou concessionárias de confiança. Desconfie de preços ou ofertas muito abaixo do valor de tabela do automóvel.

Fonte: Terra

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

Para cima