As últimas notícias do blog Americatrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 510

Número de carros blindados cresce 11,5% no Brasil

Em um dos mais recentes levantamentos da Abralin - Associação Brasileira de Blindagem – uma importante revelação foi feita: esse setor continua em franco crescimento, por todo o Brasil.

Conforme aponta essa pesquisa, somente nos primeiros seis meses do ano de 2013 foram comercializadas blindagens para 4.769 veículos. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, 11,55% carros a menos foram blindados – em um total de 4.275. A Abralin prevê que, até o fim de 2013, um total de 10 mil carros sejam blindados, representando um incrível novo recorde para os padrões brasileiros.

O tipo de blindagem de maior utilização no país continua sendo a nível III-A, capaz de dar proteção a tiros de pistolas 9 mm, bem como revólveres calibre .44 Magnum. Essa preferência se relaciona ao fato de serem as armas mais comuns nas grandes metrópoles brasileiras, conforme classificação do Exército.

Infelizmente, a percepção de insegurança do cidadão brasileiro tem sido a responsável pelo crescimento desse mercado, que é um braço da área de comércio de itens de segurança. O grande – novo – dado do levantamento é uma massiva participação de Estados da região Norte do Brasil, bem como de Estado do Nordeste – locais que, teoricamente, seriam mais seguros, dispensando o uso desse item.

Assim, o ranking – realizado mediante análise de dados de 31 empresas blindadoras, responsáveis por 70% de toda a produção nacional - se configura, segundo a pesquisa, da seguinte forma:

São Paulo – 70%

Rio de Janeiro – 12%

Pernambuco – 4%

Amazonas – 3%

Pará – 2%

Cada porcentagem representa a fatia de mercado de blindagem consumida por cada Estado. Os 9% restantes são divididos entre os Estados de: Bahia, Ceará, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina.

Contudo, não se pode esquecer o peso que as empresas têm, como consumidoras desse tipo de produto. Inclusive, as empresas multinacionais estipulam em contrato a obrigatoriedade de transporte blindado de seus executivos, o que ajuda a justificar a preponderância de paulistanos e cariocas no top 5 – localidades com alta concentração de empresas nacionais e estrangeiras.

Em termos de perfil dos usuários, a grande maioria – 79% - é de executivos ou empresários em geral; logo em seguida vêm os artistas, sobretudo cantores – 10%; seguidos por juízes - 6% - e finalmente os políticos - 5%.

Em relação a carros mais blindados, os modelos campeões são:

Tiguan – Volkswagen;

Range Rover Evoque – Land Rover;

Jetta – Volkswagen;

Corolla – Toyota;

Range Rover Discovery – Land Rover.

Fonte: Salão do Carro

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

Para cima