Terminal de cargas do aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues foram iniciadas em abril deste ano e estão estimadas para conclusão em até 300 dias. Ampliação da capacidade do aeroporto tem investimentos de R$ 3,55 milhões.
A terminal de logística de cargas (Teca) do Aeroporto de Palmas, no Tocantins, está sendo construído pela Infraero e já conta com 25% das obras terminadas. Segundo a empresa que administra os aeroportos brasileiros, o Teca de Palmas teve sua construção iniciada em abril deste ano e sua conclusão está prevista para 300 dias.
O empreendimento teve investimentos de R$ 3,55 milhões e compreende o terminal com 500 metros quadrados de área de armazenamento, estacionamento para caminhões com seis vagas e salas de atendimento.
Atualmente, os volumes movimentados em Palmas são processados diretamente pelas empresas aéreas, que utilizam parte do porão dos voos comerciais para transportar carga aérea. Com a instalação do Teca, essa movimentação poderá se expandir consideravelmente, possibilitando, por exemplo, a operação de aeronaves cargueiras nos processos logísticos do terminal, com o potencial para impulsionar a movimentação de volumes no aeroporto.
"A instalação do terminal de cargas possibilitará ao estado do Tocantins um posicionamento estratégico para a distribuição de produtos ao Centro-Norte e o Nordeste brasileiros", pontuou o superintendente do aeroporto, Afrânio Mar.
Fonte: TransportaBrasil