https https
https

As últimas notícias do blog Americatrack

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 528

Motorista, você é aquilo que você ouve.

https httpshttpshttpshttpshttpshttps
Você conhece a Cavalgada das Valquírias? Pode não lhe parecer estranha, embora você não consiga precisamente ligar os pontos entre o nome de uma música clássica e a melodia em questão. Mas, certamente você já ouviu esta composição de Wagner em algum desenho animado ou filme épico (tire a dúvida no link http://porto.vc/187). Agora, você deve estar se perguntando: "Oras! Mas, o que tem a ver um trânsito mais gentil com música clássica?". Tudo, caro leitor. Ou, mais precisamente, nada! Você sabia que, segundo um estudo da Royal Automobile Club Foundation for Motoring, a Cavalgada das Valquírias é a música mais perigosa para se ouvir enquanto dirigimos? Nem tanto pela distração causada pelo som, mas pelo ritmo frenético dessa música, que altera a sensação normal de velocidade dos motoristas... e faz com que eles acelerem!
Como assim? É simples. A música que os motoristas escutam tende a influenciar muito no comportamento deles no trânsito. Até mesmo a pressão arterial do condutor pode aumentar junto com o volume do rádio quando este toca, por exemplo, estilos como o heavy metal ou bandas mais agressivas como os americanos Papa Roach, Beastie Boys e Kanye West ou o compositor russo Sergei Rachmaninoff.

Em números: dos entrevistados, 60% admitiram a influência da música que escutam no humor do dia a dia, fator que está diretamente ligado à direção, prudente ou não, de cada motorista. Outros 15% reconheceram que a música escolhida por eles influencia na velocidade durante o trajeto. Mas, por que isso acontece? As músicas têm o poder de "sequestrar a percepção real do tempo" durante sua exposição à nossa audição de acordo com a sua intensidade: quanto maior, mais ficamos presos na "história" contada pelas notas e harmonias. É o caso da Cavalgada das Valquírias, uma sinfonia cheia de nuances, altos e baixos. Ao ouvi-la, a tendência é que você acelere o carro para acompanhá-la.

O que ouvir então? Claro que gosto musical é uma questão muito subjetiva. Mas, mesmo assim, sugerimos uma playlist de cinco músicas que vai manter o seu astral lá em cima e acalmar os ânimos para que você, consciente e inconscientemente, dirija cada vez melhor, mais tranquilo e dentro das leis de trânsito. Veja nossas dicas, em um estilo um pouco mais pop:


1. Yellow, Coldplay (http://porto.vc/18a);

2. Breakdown, Jack Johnson (http://porto.vc/188);

3. Someone like you, Adele (http://porto.vc/18c);

4. A thousand years, Christina Perri (http://porto.vc/18d);

5. When I was your man, Bruno Mars (http://porto.vc/18e).

Gostou? Tem alguma outra sugestão de música para deixar o trânsito da sua cidade um pouco mais gentil? Compartilha aqui com a gente! ;)

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/musica-cerebro-dirigir/

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

Para cima https https