Após testes com 12 veículos de montadoras distintas por mais de 25 milhões de km rodados nas mais diferentes estradas brasileiras, a Shell apresenta ao mercado os novos lubrificantes para Linha Pesada.
Para atender as características dos motores Euro 5, a empresa desenvolveu dois produtos com pacotes de aditivos específicos: Shell Rimula RT 4L e Shell Rimula R5 LE. De acordo com avaliações em laboratório, lubrificantes 10W40, como o Shell Rimula R5 LE, proporcionaram melhora na economia de combustível, com longo intervalo de troca de óleo, reduzindo o custo de manutenção.
Entre as novidades, o Shell Rimula RT4 X (15W40) se une aos produtos Shell Rimula R2 40 (monoviscoso) e o Shell Rimula R3 Extra (15W40) multiviscoso, para veículos mais antigos. O novo lubrificante oferece tripla proteção para garantir a durabilidade do óleo e do motor em áreas críticas: desgaste do motor, controle de acidez e corrosão, e depósitos, garantindo maior potencial de economia com a extensão do período de troca de óleo, aumento da vida útil do motor e custos de manutenção reduzidos.
Novos lubrificantes:
Shell Rimula RT4 L: oferece melhor desempenho em veículos de qualquer tipo e idade, compatível com a nova geração de motores Euro 5.
Shell Rimula R5 LE: o primeiro semissintético do mercado para motores de última geração, com um dos maiores índices de eficiência em economia de combustível.
Shell Rimula R6M: o lubrificante 100% sintético que proporciona economia na manutenção.